Há algum tempo no facebook, se tornou muito popular o recurso de compartilhamento, que vão desde manifestações de indignação contra políticos, a imagens de humor e coisas do tipo. E recentemente eu vi um compartilhamento de uma imagem que mostrava um senhor em uma livraria, e uma história um tanto quanto chocante, veja a imagem abaixo:
Na imagem continha a seguinte descrição.
"Tirei essa foto hoje em uma livraria aqui da cidade. O senhor, um provável morador de rua estava se divertindo de boa na lagoa lendo um livro aleatório de literatura da estante, com alguma dificuldade, acompanhando as palavras e as formando aos poucos com os lábios, balbuciando algumas sílabas como vocês podem ver.
Em poucos minutos dois seguranças chegaram andando com pressa acompanhados do gerente, pegaram-no pelo braço e o carregaram para fora à força. O senhor não reagiu, só baixou a cabeça e foi chorando até a rua. Fui atrás, com pena, e pude vê-lo encostar em um muro, sentar no chão e continuar chorando em posição fetal.
Acho que isso realmente é uma coisa pra se compartilhar, se fosse alguma vadia de 13 anos chorando porque queria um cara pra come-la , todos compartilhariam e achariam bonitinho."
Ao ler a descrição fiquei indignado e chocado, mas decidi pesquisar para minha surpresa a história na verdade era outra. Veja verdadeira história abaixo:
"Eu poderia escrever um texto para essa foto, tudo que pensei ao ver de perto esse senhor sorrindo com o que estava lendo e o mais legal de tudo é que nenhum funcionário ficou vigiando ou quis tira-lo da loja."
Cuidado com o que acredita, quando vê o facebook, nem tudo é verdade, existem outros casos, com o sorteio dos iphones, índio que chorou com a autorização de destruição da área de preservação, mas isto é assunto para outro post.
POR FAVOR, não "compartilhem" nada sem ao menos se perguntarem: SERÁ QUE É VERDADE?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta Se a vontade para comentar não a necessidade de logar em nada...comentários anônimos são permitidos