segunda-feira, 19 de março de 2012

Criança Esperança - A Farsa




Faz mais ou menos 15 anos que a Globo promove uma campanha para ajudar crianças carentes em todo o Brasil, via o Criança Esperança. Se você nunca ouviu falar no que é isso, desculpa, mas... onde é que você vive?

Conversando com minha noiva, contei que sempre doava dinheiro quando eu era pequeno, só pra ouvir o Didi, ou a Xuxa falar no telefone comigo. Lógico que eu ligava várias vezes e meus pais ficavam super felizes com a conta, né?

Bom, mas enfim, no meio da conversa, passou um comercial do Criança Esperança e minha noiva finérrima vira pra mim e (ela trabalha no financeiro de uma grande multinacional) começa a explicar a farsa do Criança Esperança: “Esse negócio é a maior falcatrua. Todo ano, um montão de gente doa dinheiro achando que quem está doando são eles, mas na verdade a grana vai pra uma conta da Globo, que é quem faz a doação em nome dela mesmo.

Ou seja – ela deduz todo o dinheiro que você enviou do imposto fiscal dela, ao passo que você, que na realidade GASTOU o dinheiro, não pode deduzir. Se fosse para uma conta direto da UNESCO, não teria cobrança de impostos, como tem, e seria dedutível.”

E ai amigo como se sente depois de ter doado o que hoje te faz falta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta Se a vontade para comentar não a necessidade de logar em nada...comentários anônimos são permitidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...