quarta-feira, 25 de abril de 2012

Por que Anderson Silva x Chael Sonnen Não Será mais no Brasil

veja aqui os principais motivos que levaram o chefão do ufc, Dana White, a mudar o palco da maior luta da história do ufc.

Palco

Dana White cansou de dizer que queria fazer a luta num estádio para bater o recorde de público de 55.000 torcedores do UFC 129, em Toronto, em maio de 2011. Três estádios brasileiros foram cogitados: primeiro o Morumbi, depois o Pacaembu e por fim o Engenhão. Em Las Vegas, o recorde não será batido, mas há lugares de sobra para realizar a luta sem a necessidade de qualquer tipo de investimento adicional. Seria possível fazer a luta amanhã - nada precisa ser feito, está tudo pronto.

Promoção

Com tantas indefinições, a cerca de dois meses da data prevista para a luta, a máquina de divulgação e marketing do UFC está parada. Isso significa falta de arrecadação, justamente numa luta considerada a mais aguardada de todos os tempos na franquia. Com o fim da novela sobre o local do combate, o UFC pode finalmente começar a promover o duelo - e vender o pay-per-view do evento

Negócios

É comum ouvir: “Dana White só pensa em dinheiro”. É verdade - e ele está certo. Com tantos problemas e dificuldades para realizar um grande evento, qualquer um corre do Brasil. Em Vegas, o presidente do UFC não precisa correr atrás de alvarás, autorizações, brigar com associações de bairro, discutir isenções e nem saber quanto, como e quando ganhará dinheiro. Como é um dos sócios do UFC, ele quer é faturar - e para isso precisa de um bom (e bem feito) espetáculo.

2 Em 1

O chefão do UFC também já fez comentários sobre promover dois eventos de luta na mesma noite. Não seria tão inusitado imaginar o evento num palco menor no Rio - a Arena HSBC, por exemplo, palco das outras duas edições recentes do UFC -, com Wanderlei Silva e Vitor Belfort na luta principal. Ao fim do combate, com o público ainda das arquibancadas, haveria a possibilidade de assistir em telões, direto de Vegas, ao duelo entre Anderson e Sonnen.

Público

Apesar de sempre correr atrás de novos e promissores mercados, Dana White não pode desprezar quem garante seu caixa sempre cheio: o público americano. Se levasse o combate a Las Vegas, ofereceria ao principal mercado do UFC seu melhor produto do momento, uma revanche sensacional, com um ídolo brasileiro e um americano fanfarrão.

Know How

Las Vegas vive do show, do espetáculo, do jogo, de grandes eventos. Tem de tudo na avenida principal da cidade, cheia de hotéis com milhares de quartos e espaços gigantes para shows musicais, apresentações dos comediantes mais bem pagos do planeta, espetáculos circenses e lutas. Se existe um lugar no mundo onde um bom show tem garantia de casa cheia, esse lugar é Las Vegas.

Fonte:http://veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta Se a vontade para comentar não a necessidade de logar em nada...comentários anônimos são permitidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...